Paciência = retorno

 

Conheci diversas pessoas que acompanham minha coluna e divulgações há no mínimo um ano e que entraram em contato e se tornaram meus clientes.

Como já abordamos por aqui, cada canal tem suas particularidades e o ponto que considero chave para o retorno é o tempo. A frequência com que você aparece cria cada vez mais autoridade.

Cada campanha de marketing, cada divulgação ou até mesmo um e-mail enviado tem seu tempo de retorno.

Tempo de retorno não é apenas uma métrica, mas um comportamento.

Você compraria de alguém que você não conhece, te cutucasse no meio da rua e dissesse “compre meu produto, ele é melhor do que a concorrência, te garanto!”? Então...

A dica de ouro que trago é: imagine quais ações você tomou até consumir um produto ou serviço e escreva o caminho do seu cliente até consumir o seu produto.

  • Qual o tempo para você passar confiança na mídia ativada?

  • Qual o melhor argumento que mostre que você é, realmente, melhor do que o resto do mercado?

  • Qual o tempo para sua divulgação chegar efetivamente até o público que você deseja?

Assim, você vai estruturando novas perguntas e comportamentos e montando sua jornada do cliente*.

É muito melhor fazer uma campanha pequena, consistente e regular do que uma grande divulgação por um curto período, em que você será esquecido pela próxima grande divulgação que aparecer.

 

*Lição de casa! Mês que vem vou detalhar como estruturar a jornada do cliente. Vá esboçando os passos acima para, mês que vem, estruturarmos a da sua empresa ou serviço.

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