Objetivos de cada divulgação

 

Com a expansão do âmbito digital, muito clientes me perguntam como cada plataforma e outras mídias ainda são úteis e efetivas. Vamos, então, esclarecer o papel de cada uma:
 

  1. As mídias sociais são utilizadas para expansão e captação de novos prospects, como um canal de retorno instantâneo e mensurável. Ótima opção para criar o banco de dados da empresa e chegar a públicos específicos.
     

  2. O e-mail marketing é utilizado para efetivação de venda e fidelização dos clientes. Pesquisas comprovam que o público interessado tem muito mais confiança para comprar, de forma digital, por meio de e-mails confiáveis.
     

  3. O site é utilizado para expor a proposta institucional e estrutura da empresa. Consequentemente, gera maior credibilidade para os prospects escolherem você ao invés do concorrente. Observação importante: páginas profissionais nas mídias não substituem, de forma alguma, o objetivo de um site.
     

  4. Blogs e canais de conteúdo são utilizados para criar autoridade em seu nicho de mercado. Cada um tem seu formato e acessos regulares que garantem boa visualização de seu conteúdo, criando uma conexão maior com seus possíveis consumidores.
     

  5. A mídia impressa é utilizada para gerar credibilidade da informação passada e documentar sua curadoria de conteúdo, criando uma forte conexão com o público fiel do veículo e fixando sua marca no inconsciente do consumidor.
     

Perceba que a junção de todas as formas de divulgação gera uma estratégia de marketing efetiva.

Os comentários de que o meio impresso está morrendo não procedem. Precisamos entender sua função, inclusive o momento de adaptação no mercado, para gerar sucesso à nossa divulgação.

Escrito por: Amanda La Monica - assessora e consultora de mkt digital

 Agência certificada PARTNER pela ETUS

La Monica Design e Comunicação - Todos os direitos reservados © 2019