É melhor ser óbvio?

Atualmente, estudamos a fundo o comportamento dos usuários, tons e linguagens para que nossos conteúdos engajem, identifiquem e convertam cada vez mais com nosso público.

Porém, na experiência do dia a dia, um fato interessante tem se destacado.

Com tanta informação, divulgação e estímulos visuais, o que realmente está comunicando e convertendo é o óbvio.

Será que utilizar uma linguagem óbvia, é óbvio demais? rs

Minha resposta é não. E esta é a reflexão que quero trazer este mês em relação a divulgação e comunicação de sua empresa.

Temos perdido muito tempo criando nomes criativos e pensando em novas maneiras de dizer o que precisamos, mas na realidade, o óbvio está comunicando com mais efetividade. A informação óbvia é direta. Não tem duplo sentido. Não falta informação. Entendeu?

Claro, eu como profissional de mídias e designer gráfica, sempre vou defender a originalidade e criatividade, porém, o público está tão saturado de informações que não consegue digerir comunicações muito detalhadas ou que exijam uma grande interpretação.

O segredo e lição de casa até o próximo mês é: criar conteúdos com um equilíbrio. Passando a informação de forma direta, mas com originalidade.

 Agência certificada PARTNER pela ETUS

La Monica Design e Comunicação - Todos os direitos reservados © 2019