O desafio do B2B

Primeiro, você sabe se seu negócio é B2B ou B2C?

B2B (Business to Business) é o comércio de empresa para empresa. O B2C (Business to Consumer) é o comércio de empresa para o consumidor.

Como as mídias são um ambiente de compartilhamento e rotina, nosso consumidores gerais estão ali a todo momento, o maior desafio na divulgação é descobrir e conectar-se a seu “nicho” de potenciais clientes.

Já no caso das empresas, é mais difícil nos conectarmos ao decisor ou responsável pelas contratações da empresa, apenas pelas mídias.

Então, Amanda, qual a importância da mídia social na estratégia de marketing de um negócio B2B?

A mídia social vai te ajudar a gerar: aumento de alcance, credibilidade e valor para a marca. Itens indispensáveis para o sucesso de uma empresa.

Ou seja, sua estratégia para B2B será com foco no valor e não na venda. Claro que o valor irá gerar venda após um período, porém não será seu foco, entende?

3 dicas para um bom marketing B2B nas mídias sociais:

  1. Crie uma grande base de público-alvo.

  2. Desta base, identifique e conecte-se aos contatos potenciais e mantenha-os atualizados.

  3. Produza conteúdo de alta qualidade mostrando sua expertise e diferencial.
     

Coloque estes passos iniciais em prática e me conte como seu posicionamento melhorou!

Escrito por: Amanda La Monica

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