Marketing humanizado

Você já recebeu um e-mail que começava dizendo “Olá querido! Como vai?”, tinha certeza que era um amigo de longa data e era uma empresa enviando suas newsletters?

Pois é. Este é o movimento que chamo de Marketing Humanizado. A nova tendência de humanização das marcas.

Há algum tempo atrás, as empresas utilizavam mascotes para o público se identificar e criar afinidade com a marca. Hoje em dia, um bichinho acenando não é mais suficiente.

Como público, precisamos saber que as empresas se importam com nossa audiência, nossa opinião, nossas críticas. Queremos fazer parte do dia-a-dia das mesmas. Com um relacionamento e confiança creditada pelo público, com certeza, a marca ganhará um compradores fieis.

Como empresa, sentimos também a necessidade de aproximação com nosso público. Queremos conversar com eles, personalizar nosso conteúdo para o que os agrada e sabemos que um layout padrão dizendo “Prezado, deixe-nos seu comentário abaixo para apreciação da diretoria”, não vai ser interessante.

Com tanta oferta, a empresa que se destaca é aquela que preza em criar relacionamento com seu público. Primeiramente, sem segundas intenções. Apenas conversando, levando sua opinião em consideração e entregando informações preciosas para mostrar para aquele lead que seu produto/serviço vale a pena ser adquirido.

Uma empresa humanizada gera identificação com o “humano” consumidor. Identificação gera confiança e consumo.

Uma das técnicas para aplicar isto em seu material é o inbound marketing que já expliquei para você, lembra-se?

Escrito por: Amanda La Monica

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