Google – nosso oráculo virtual

 

Para começar, vamos falar sobre aquele que “salva” nosso dia-a-dia (não é o Facebook, mas chegaremos nele), o Google.

 

Criado em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, desejavam um nome alinhado a ideia de "catalogar uma imensa quantidade de dados" e os resultados iniciais foram os termos “Googol”, que é 10 elevado à centésima potência, expressando perfeitamente a ideia de “quantidade imensa”, e “Googolplex”, que seria 10 elevado a um “googol”.

 

No fim, um assistente de Larry e Sergey, errou a escrita da palavra.  O neologismo acabou agradando a equipe e para o bem dos “meros mortais”, o Google nasceu.

 

Atualmente ele substitui perfeitamente nossos dicionários, listas telefônicas e agendas. Quem nunca teve uma dúvida cotidiana e, de primeira, abriu a tela para perguntá-lo o que fazer? Caso isto nunca tenha ocorrido com você, acrescente esta ferramenta no seu dia-a-dia e estarei aguardando seu e-mail de agradecimento.

 

Mesmo para aqueles que não tem costume ou prática com a tecnologia, o Google se faz prático e disponível.

 

Nos dispositivos remotos (celulares e tablets) não há nem a necessidade de acessarmos o site, apenas precisamos digitar no próprio navegador e a resposta chega à nossa tela em menos de 5 segundos.

 

Preste atenção em quantas vezes você e outros a sua volta utilizam esta ferramenta e surpreenda-se, vocês estão mais conectados do que imagina.

 

Escrito por: Amanda La Monica

 Agência certificada PARTNER pela ETUS

La Monica Design e Comunicação - Todos os direitos reservados © 2019