Jornada do cliente

A jornada que vamos estruturar são passos práticos desde o momento que o cliente conhece sua empresa até quando a contrata.

São quatro etapas principais:
 

  1. Descoberta – Seu cliente começa a conhecer melhor sobre sua área de atuação mas ainda não tem certeza de sua necessidade. Aqui você deve oferecer conteúdos informativos para ajudá-lo na “descoberta” de que precisa de você.
     

  2. Reconhecimento do problema – O cliente reconheceu que tem um problema/uma dor que precisa ser solucionada. Este é o momento onde ele se inscreve com um lead (potencial comprador) para receber mais sobre sua empresa. Agora você deve fornecer conteúdos educativos e institucionais para ajuda-lo a resolver em partes seu problema e perceber que precisa do seu serviço.
     

  3. Solução – Você já tem um comprador em mãos que sabe seu problema e entende que sua empresa é o que vai ajudá-lo a resolver. É o momento de ser mais incisivo, com promoções e foco direto na venda.
     

  4. Decisão – Após descobrir o que precisa, reconhecer que você pode ajudá-lo, ter conhecimento de como você trabalha, o cliente quer apenas uma “cereja do bolo” na negociação, para escolher você ao invés da concorrência. Ofereça vantagens, destaque seus diferenciais e venda.

Qualquer dúvida, fico à disposição, e boas vendas!

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