Necessidade de likes

 

Hoje em dia, ouço muito do público e potenciais clientes a seguinte frase: “esse tal de marketing digital me trará curtidas?”.

 

O trabalho de um profissional de marketing digital consiste em analisar sua situação atual no mercado digital (conteúdo, identidade visual, etc.) e, a partir disso, profissionalizar e melhorar esses canais, aplicando técnicas de abordagem (inbound, content marketing) com o objetivo que o cliente escolher (melhorar posicionamento, atrair leads, criar conteúdo relevante), mas, claro, focando no que todos desejam: aumentar as vendas.

 

Por isso, digo: like não vende!

 

Curtidas em uma página profissional são apenas um termômetro para os resultados e alcance da marca. Dependendo de sua estratégia e planejamento, os likes são o que menos importa.

 

Acredito e comprovo que não há necessidade de gastar os esforços e investimentos de uma equipe para angariar likes, enquanto poderiam estar engajando e atraindo as curtidas geradas espontaneamente pela qualidade de seu produto. Garanto que pensar dessa forma vende e posiciona muito mais.

Profissionais de social media, como eu, não focam apenas nos números, mas em cada detalhe e no retorno que cada um traz.

Escrito por: Amanda La Monica

 Agência certificada PARTNER pela ETUS

La Monica Design e Comunicação - Todos os direitos reservados © 2019