O que é EdgeRank?

 

É como chamamos o algoritmo do Facebook, que calcula quais os posts são relevantes para serem mostrados no feed de notícias de cada usuário, de acordo com seus interesses.

Por isso, muitas vezes não recebemos as publicações de tantas páginas e perfis que seguimos.

A nova atualização deste algoritmo, ativada nesta última semana, prioriza postagens de amigos e familiares. 

Para as fan pages, agora, o conteúdo de qualidade e o investimento em Facebook ADS será realmente o diferencial para as empresas continuarem tendo relevância nos feeds. O alcance orgânico, ou seja, sem investimento, será cada vez mais difícil.

Vale lembrar que conteúdos que o Facebook considera ideal, como vídeos e lives, também aumentará as chances de maior alcance. 

Ao contrário da preocupação de quem utiliza o facebook para divulgação, acredito que agora é o momento de oportunidade para as empresas mostrarem seu valor. Mostrar seus conteúdos extraordinários, uma produção de vídeos magnífica e então ficarem realmente em destaque, desbancando mais facilmente páginas que não fazem um trabalho realmente profissional.

Escrito por: Amanda La Monica

 Agência certificada PARTNER pela ETUS

La Monica Design e Comunicação - Todos os direitos reservados © 2019