Perfil X Página

 

Perfil é a parte “pessoal” do Facebook, onde você pode ter amigos, curtir e compartilhar publicações, interagir com grupos de discussão, etc. Indicado para perfis de pessoas “reais”. 

 

Página é a parte “profissional”, onde você terá curtidas e não amigos, conseguirá também curtir e compartilhar publicações e criar uma recepção mais publicitária para quem acessá-lo. Indicada para: a) Negócios locais ou Local b) Empresa, organização ou instituição c) Marca ou produto d) Artista, banda ou figura pública e) Entretenimento f) Causa ou comunidade, seguindo as categorias do próprio Facebook.

 

Fique atento! Um post profissional no perfil pessoal é legal, um post pessoal na página profissional é fatal.

 

Dica valiosa: é interessante você criar um perfil em nome do proprietário da empresa para utilizar em seu marketing digital, além da página. A interação com os grupos de discussão, algo que não será possível apenas com a página profissional, é essencial para atingir o cliente que procura.

 

Pense como o Facebook e você o entenderá: para que rechear um perfil pessoal de notícias sobre uma empresa? Vamos separar os conteúdos, assim você fica organizado e seu público satisfeito.

 

Escrito por: Amanda La Monica

 Agência certificada PARTNER pela ETUS

La Monica Design e Comunicação - Todos os direitos reservados © 2019